Atendimento (31) 99890-5127 31 99890-5127 (WhatsApp) Segunda a sexta de 09:00 às 20:00 | Sábado de 09:00 às 16:00

Seja bem-vindo(a), Faça login

Trocas e Devoluções

 

A política de TROCA E DEVOLUÇÕES é baseada na legislação brasileira, especificamente o Código de Defesa do Consumidor (LEI 8.708 de 11 de Setembro de 1990).

1) MOTIVOS E PRAZOS:

A troca, devolução ou desistência/ arrependimento nas compras online pode ocorrer em casos de: 

           1.1) Produto com defeito de fabricação: solicite no prazo de até 7 dias úteis após o recebimento da encomenda.

           1.2) Produto chegou avariado: solicite a troca ou devolução em até 24 horas após o recebimento da encomenda.

           1.3) Pacote violado: recuse a encomenda no momento da entrega dos CORREIOS ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas após o recebimento da sua encomenda.

           1.4) Produto em desacordo com o pedido: solicite no prazo de até 2 dias úteis após o recebimento da encomenda.

           1.5) Desistência ou Arrependimento da compra: solicite no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da encomenda.

Em todos os casos acima poderemos efetuar a troca, devolução ou o ressarcimento do valor, após avaliação das condições do(s) produto(s).

contato para eventuais trocas ou devoluções deverá ser feito através do WhatsApp da loja: 31 9890-5127 ou pelo e-mail: contato@lacremakeup.com.br. Para os casos de: produtos avariados, com defeito de fabricação, pacote violado ou produto em desacordo com o pedido, pedimos o envio de fotos no ato da solicitação para avaliação prévia da ocorrência.

Concluiremos a troca, devolução e/ou estorno em até 2 dias úteis após recebermos o produto, fizermos todas verificações necessárias e concluirmos que a o pedido atende o “Aceite de Trocas e Devoluções”, conforme descrito no item 2, abaixo.

2) ACEITE DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:

2.1) Para que seja realizada a troca, os produtos devem estar nas seguintes condições:

          2.1.1) Sem indícios de uso;

          2.1.2) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

          2.1.3) Com todos os lacres e proteções intactos;

          2.1.4) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

          2.1.5) Sem alteração do dano (em caso de produto com defeito de fabricação ou avariado).

2.2) A troca do produto poderá ser realizada como o cliente preferir:

           2.2.1) Pelo mesmo produto: caso este tenha disponível em estoque na data que o produto retornar a loja (não será feito reservas de produtos desejados até a data que o produto retornar a loja).

           2.2.2) Um vale do mesmo valor: para uma futura compra, no prazo máximo de 7 dias corridos.

           2.2.3) Estorno: Dinheiro estornado pelo mesmo meio em que foi feito o pagamento (em caso de arrependimentos ou desistência haverá o desconto dos valores do frete e eventuais taxas de pagamento).

           Observação:  Para devolução de valores dos pedidos pagos com qualquer método utilizando os intermediadores de cartão de crédito será efetuado o estorno/ cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. Note que após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito. 

3) CUSTOS COM FRETE:

3.1) Para produtos retirados no Ponto de Entrega ou entregues pela Entrega Agendada em Barbacena:

Para os casos de troca ou devolução dos produtos que forem retirados no Ponto de Entrega da loja ou forem entregues pela Entrega Agendada em Conselheiro Lafaiete e se enquadrarem nos casos citados nos itens 1.1, 1.2, 1.3 e 1.4, a troca/ devolução poderá ser feita no Ponto de Entrega onde o pedido foi retirado, sem ônus de frete para a loja, ou em domicílio, mediante agendamento, para os residentes na cidade de Conselheiro Lafaiete (ou em endereço determinado pelo cliente de outra cidade, desde que localizado em Conselheiro Lafaiete.

           3.1.1) A loja NÃO irá custear os valores de frete na seguintes condições (os custos do frete serão exclusivos do cliente):

                     3.1.1.1) Em caso de troca ou devolução por motivo de arrependimento ou desistência. Caso o cliente deseje a troca ou devolução em domicílio, será cobrada a taxa de entrega/ deslocamento no valor integral de R$7,00.

                     3.1.1.2) Para envio para clientes em outras localidades FORA de Barbacena que optaram pela retirada do pedido no Ponto de Entrega quando da realização do pedido.

                     3.1.1.3) Quando o produto devolvido NÃO atender as condições do aceite de troca ou devolução descritas no iten 2.1 acima. Neste caso, será cobrada a taxa de deslocamento no valor integral de R$7,00.

           3.1.2) IMPORTANTE: Em caso de tentativa de troca/devolução em domícilio sem sucesso, ou seja, o cliente não atender o responsável da loja no dia e horário previamente acordados, o cliente ainda poderá realizar a troca/ devolução no Ponto de Entrega no prazo de 3 dias corridos. Ultrapassado o prazo de 3 dias corridos após a primeira tentativa de troca/ devolução, o cliente isenta a loja da troca/ devolução do produto.

3.2) Para produtos enviados via CORREIOS:

Para os casos de troca/ devolução que se enquadrarem nos casos citados nos itens 1.1, 1.2, 1.3 e 1.4, a Lacre Makeup efetuará o reembolso do valor do frete reverso via depósito em conta bancária fornecida pelo cliente, após o envio do comprovante emitido pelos correios contemplando o valor do frete pago e com o código de rastreamento do pacote. Obs.: Embalagens não serão custeadas pela loja. 

            3.2.1) A loja NÃO irá custear os valores de frete na seguintes condições (os custos do frete serão exclusivos do cliente):

                     3.2.1.1) Em caso de troca ou devolução por motivo de arrependimento ou desistência.

                     3.2.1.2) Quando o produto devolvido NÃO atender as condições do aceite de troca ou devolução descritas no iten 2.1 acima.

Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com as condições do aceite de troca ou devolução, a mercadoria será devolvida à você mediante pagamento de novo frete, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.

Talvez você não tenha o costume de realizar postagens nos correios. Isso pode parecer complicado para quem não tem familiaridade com os termos. Mas não se preocupe, ao entrar em contato conosco, vamos orientá-lo no passo-a-passo e tentar fazer com que esse processo seja o mais simples possível.